Como Acelerar o Metabolismo?

Como Acelerar o Metabolismo?
4 (80%) 24 votes

Para aprender a como acelerar o metabolismo é necessário entender que o emagrecimento não é um processo simples. Muitos acham que pulando o jantar ou comendo alface vão conseguir perder peso, porém não é bem assim.

Até é possível emagrecer, só que logo depois existirá um ganho de peso, ou seja, o efeito sanfona. A pior notícia é que isso trará problemas tanto físicos (flacidez e estrias) e emocionais (depressão e falta de motivação).

O objetivo principal da postagem é conseguir mostrar como acelerar o metabolismo e assim emagrecer. Tudo será explicado nos mínimos detalhes, porém antes de prosseguir lembre-se: não tem milagre para isso.

Quais são os alimentos que aceleram o metabolismo?

6 meses depois de ter acelerado o metabolismo

Muitos querem ter uma queima de calorias mais rápida, porém não sabem os alimentos que são indicados para isso. Também é comum achar alguns remédios que prometem um metabolismo acelerado em pouco tempo.

É primordial ter atenção nisso, porque é provável que esses medicamentos ofereçam depois uma dependência. Por exemplo: enquanto você consumir os efeitos ficam os mesmos e na hora que parar, o aumento de peso chega.

A informação anterior já mostra que essa atitude deve ser evitada e para superar isso é primordial fazer tudo forma natural. Para saber como acelerar o metabolismo confira a seguir a lista dos alimentos separados por classes:

Carboidratos (Massas)

Os “carbos” são primordiais para qualquer metabolismo fique acelerado, já que fornecem um combustível para os músculos. Também auxiliam as células do sangue, e são usados até pelo sistema nervoso do corpo humano.

É por essa razão que não é indicado parar de comer os carboidratos, pois deixará o funcionamento corporal lento. A primeira questão inerente a como acelerar o metabolismo é separar o consumo entre duas partes, veja:

  • Nas principais refeições– É indicado manter os níveis de insulina estáveis e assim a fome pode ser diminuída. Alguns exemplos de alimentos são: legumes, frutas, grãos integrais, porém todos devem ser ricos em fibras e pobre em gorduras, porque a digestão fica mais rápida.
  • Apenas uma vez ou outra– Esses alimentos são bem calóricos, porque possuem grande porção de açúcar. As fibras não estão presentes, ou seja, será mais fácil de sentir fome, não sendo algo vantajoso.

Proteínas (carnes)

A formação de músculos é um ponto primordial, porque irá consumir as calorias de maneira mais rápida. Esse fato também trará um equilíbrio maior, portanto, a digestão dos carboidratos ficará mais lenta. Opte sempre por proteínas magras, por exemplo: frango, peixe, patinho, cottage e ricota.

Gorduras

As gorduras formam um grupo que devem ter atenção, já que podem ser boas ou mesmo ruins. São primordiais para o metabolismo, porque retardam a digestão dos carboidratos e deixam o gasto de energia mais otimizado. Confira a seguir as suas classificações para o consumo ser melhor:

  • Permitidas– O objetivo dessas gorduras é auxiliar a limpar as artérias e deixar a saúde vascular muito melhor. Alguns exemplos: Pinhão, Gergilim, azeite de oliva extra virgem, castanha-do-pará e abacate.
  • Não permitidas– O consumo deve ser evitado, porque irá causar a obstrução dessas artérias, não coma com frequência os seguintes alimentos: bacon, linguiça, ponta de peito, linguiça, manteiga e chantilly.

Ninguém poderia imaginar que para compreender a como acelerar o metabolismo utilizando as gorduras, era preciso existir a divisão. Disso é possível tirar uma importante lição: tudo é permitido, nem tudo convém.

Chás

A maioria das pessoas conhecem aqueles chás que prometem acelerar o seu metabolismo. Os mesmos são verdadeiros e o processo para fazer é semelhante ao de qualquer outro tipo de chá. Os mais efetivos são: chá-verde, de canela, de gengibre, porém o consumo deve ser aos poucos, ou seja, no máximo duas ou três xícaras pode dia.

Alimentos e chás para Acelerar o Metabolismo

Como acelerar o metabolismo da forma correta?

Conhecer os alimentos que auxiliam a acelerar o metabolismo foi necessário, porque agora já dá para saber o que “pode e que não pode”. Para o processo ficar completo, é preciso mais, porque não é algo tão simples assim.

Para conseguir aprender a como acelerar o metabolismo da forma correta é preciso eliminar velhos hábitos. Por exemplo: daquele famoso “prato de pedreiro”, ou seja, como se fosse uma verdadeira montanha sem fim.

Não obstante a isso, é necessário também “colocar a máquina para funcionar”, ou seja, queimando as calorias. Essas duas questões serão explicadas a seguir, mantendo a riqueza de detalhes, pois isso é o principal.

Coma igual um passarinho

Normalmente as pessoas fazem três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Quase sempre em grandes quantias e ficando por longas horas sem comer nada, fazendo igual a um verdadeiro leão.

O organismo humano sabe que não terá calorias por várias horas e dessa forma começa a “guardar as energias”. Isso trará uma economia de energia, ou seja, o seu metabolismo ficará mais lento e os quilinhos continuam lá.

Para conseguir deixar o metabolismo mais acelerado é preciso comer igual a um passarinho, ou seja, em poucas porções e a todo momento. É essa atitude que fará com que dentro de 15 dias o organismo já esteja acostumado.

Em seguida, será simples de perceber uma questão que é fundamental: o seu estomago diminuirá até 30%. A ingestão calórica terá diminuído 10% e o metabolismo estará mais acelerado, permitindo perder alguns quilos por mês.

Uma dica válida é conseguir estar atento as quantidades, porque alguns alimentos devem ser evitados. Por exemplo: não misture arroz, macarrão e batata, portanto, coma apenas uma dessas opções.

As quantidades vão sempre depender da situação, porém, é provável que as massas precisem ser do tamanho do seu punho fechado. Já o file de peixe ou frango corresponde ao tamanho da sua mão.

Já para as carnes, considere apenas a palma da sua mão e ainda opte por opções mais magras. Para conseguir aprender a como acelerar o metabolismo é preciso que esse passe seja seguido com determinação.

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa

O personagem Paulo Cintura fez sucesso na TV nos anos 90, porque ele tratava a atividade física com bom humor. A atividade física é primordial na aceleração do metabolismo, já que queima as calorias com rapidez.

Não é preciso pagar uma academia ou mesmo sofrer com a atividade física e algumas praticas podem te auxiliar nisso. Confira a seguir uma lista com as formas de queimar calorias com atividades que não irão causar dor, veja:

  • Subir escadas;
  • Natação;
  • Passear com o cachorro;
  • Andar de bicicleta;
  • Dançar.

Normalmente as pessoas querem matricular-se em uma academia, praticar uma arte marcial ou ir para o Crossfit. Caso não exista essa disponibilidade, apenas seguindo os pontos citados acima, já dará para acelerar o processo.

Os músculos com o passar do tempo vão encolher e as gorduras passam a ocupar o lugar deles. A musculação é importante e a pratica de exercícios vai corresponder a metade do “caminho” para deixar o metabolismo acelerado.

Para conseguir aprender a como acelerar o metabolismo fazendo exercícios é preciso três pontos básicos: disciplina para treinar, motivação e principalmente foco nos objetivos que você tem.

Pratique esportes para acelerar o Metabolismo

O que é acelerar o metabolismo?

O corpo humano é uma máquina, ou seja, necessita de combustível para que tudo funcione da forma correta. Os órgãos possuem funções essenciais para a sobrevivência e para mantê-los bem, é preciso alimentar-se corretamente.

O metabolismo significa “mudança”, portanto, pode ser explicado como a absorção e queima das calorias. O corpo humano é composto por várias reações químicas, por exemplo: reprodução e crescimento das células.

Acelerar o metabolismo pode ser explicado como se fosse o tempo gasto para queimar as calorias. Dessa forma, a perda de peso virá justamente disso, portanto, quanto mais rápido for será melhor para quem tem esse objetivo.

Para saber como acelerar o metabolismo é preciso citar que existem duas formas para tal. A primeira é a anabólica, ou seja, os compostos estão sendo formados, e a segunda é a catabólica, portanto, os compostos são quebrados.

O objetivo principal é a segunda, permitindo assim uma queima de energia mais otimizada e efetiva. É nisso que irá entrar os alimentos, a atividade física e tudo o que foi explicado até aqui na postagem.

O que é um metabolismo lento?

É normal ouvir as pessoas mais velhas falarem que o metabolismo ficou mais lento do que era antes. A perda de peso não é possível e isso tem relação com esse fato, porém vão existir muito mais fatores que são determinantes.

Os tecidos musculares serão responsáveis por conseguirem queimar mais calorias e nisso tem algo essencial: quanto mais músculos existirem, maior será a rapidez do seu metabolismo, ou seja, tudo fica muito melhor.

Foi por essa razão que para entender como acelerar o metabolismo foi primordial citar as atividades físicas. Aliás, um fato importante é citar as anaeróbicas são as mais indicadas, pois serão as mais adequadas para isso.

O tempo gasto entre uma refeição e outra é fundamental e se demorar muito, será pior o resultado final. Outra dica fundamental é consumir pelo menos 2 litros de água e se for a gelada é melhor, já que acelerará o seu metabolismo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *