Veja Como Acelerar o Metabolismo depois dos 30, 35, 40 anos

Veja Como Acelerar o Metabolismo depois dos 30, 35, 40 anos
4 (80%) 1 vote

Muitos desejam aprender como acelerar o metabolismo depois dos 30 anos de uma maneira natural. O mundo oferece várias opções, porém a maioria é a base de termogênicos e aí mora um grande risco.

Já que esse tipo de medicamento pode mexer com o lado emocional e causar dependência, ou seja, é perigoso. Para conseguir vencer esse obstáculo é preciso recorrer a “boa e velha” alimentação e exercícios físicos.

acelerar o metabolismo depois dos 40 anos

É justamente esse que será o tema trabalhado na postagem, permitindo que a qualidade de vida seja atingida. Ter saúde é o grande objetivo e conseguindo acelerar o metabolismo, automaticamente tudo vai melhorar.

Alimentos que aceleram o metabolismo depois dos 30, 35, 40 anos?

O metabolismo pode ser explicado como o tempo que o seu organismo leva para queimar as calorias. Algumas atitudes podem ajudar as pessoas a conseguirem ter mais saúde, porém nem todos pensam dessa forma.

É por essa razão que o processo de ter saúde é algo mental, porque quando a mentalidade evolui, tudo acompanha essa mudança. O corpo físico é apenas um reflexo da mente, ou seja, é preciso primeiro mudar a cabeça.

Alguns esportes são indicados, por exemplo: caminhada, corrida, natação e até mesmo hidroginástica. Isso é eficiente para todos, porém vão funcionar mais para as pessoas com mais de 50 anos, pois irá acelerar o metabolismo.

O que comer depois dos 40 anos?

Para entender como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos é preciso ter cuidados com a alimentação. Quando passa-se dos 40 anos, o cuidado deve ser maior, confira abaixo alguns alimentos bons para isso:

  • Peito de Peru é bom, porque fornece proteína, tendo baixa caloria e fácil digestão;
  • Chá Verde deve ser consumido, pois ter cafeína, ou seja, é um belo termogênico;
  • Iogurte é excelente, já que tem cálcio e proteína, e ainda tendo uma digestão bem fácil;
  • Alimentos integrais são mais efetivos, porque sustentam mais e regulam o intestino.
  • Canela e gengibre também possuem propriedades termogênicas, portanto, vão acelerar o metabolismo.

É preciso evitar alguns tipos de atitudes, como por exemplo: alimentos ricos em carboidrato (doces) e também ficar horas sem se alimentar, pois essas práticas trarão um metabolismo mais lento, ou seja, não são nada positivas.

Dietas para emagrecer depois dos 45 anos

Quando passa-se dos 45 é um reflexo claro de que os 50 anos estão chegando. Essa fase é conhecida como a que pode representar alguns riscos, especialmente em relação a saúde.

Conseguir compreender como acelerar o metabolismo depois dos 45 anos é mais fácil com alguns exemplos de dieta. Confira a seguir três tipos de dietas que são as mais comuns:

  • Reeducação Alimentar– A dieta em que tudo pode, porém em quantidades menores e sempre comendo toda hora.
  • Low Carb– Os carboidratos ruins (pão e doces) são cortados e substituídos por alimentos integrais ou mesmo de baixa caloria.
  • Dieta Detox– É permitido o consumo de frutas, verduras, legumes, sucos e também chás, a ideia é purificar as células e acelerar o metabolismo.

Exceto a reeducação alimentar, as suas dietas citadas anteriormente vão precisar de cuidado. A Low Carb pode ser feita por alguns meses (não mais do que 3) e a Detox é por no máximo três semanas, porque é bem restritiva.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *