10 Alimentos que Desacelera o Metabolismo

10 Alimentos que Desacelera o Metabolismo
4.7 (93.33%) 3 votes

Os 10 alimentos que desacelera o metabolismo podem ser vilões para aqueles que desejam perder e manter o peso. Os desafios diários para atingir esses objetivos são grandes e a alimentação cumpre um papel fundamental.

Muitos optam por fazer atividade física, porém quando vão se alimentar, quase sempre tudo é feito da forma correta. É por essa razão que o mais importante é fazer um trabalho completo, ou seja, ter uma boa alimentação.

alimentos que desacelera o metabolismo

A ideia central do texto é mostrar os alimentos que desacelera o metabolismo e fazer com que os mesmos sejam evitados. A partir disso, quando for as compras será de grane valia evitar aquilo que for citado.

Informações importantes sobre os alimentos que desacelera o metabolismo

Antes de prosseguir é preciso mostrar que os alimentos aqui citados não devem ser proibidos. Afinal tudo que é proibido automaticamente já será mais gostoso, portanto, a palavra “evitar” é muito mais apropriada para o uso.

O objetivo da lista com é ser o mais democrático possível. Será possível ter acessos as opções de vários grupos, deixando com que o processo fique muito melhor para todos.

Quais alimentos retardam o metabolismo rápido?

Conforme mostrado anteriormente, é necessário ter alguns cuidados com a alimentação. É pensando nisso que é muito importante conhecer os alimentos que desacelera o metabolismo, veja a seguir as opções:

Grãos Refinados

Gosta daquele pãozinho francês? Curte comer um bolo durante a tarde? Infelizmente todos esses alimentos vão desacelerar o seu metabolismo, porque possuem tudo o que é ruim. Açúcar refinado, glúten, sódio e amido de milho são inimigos ferrenhos, portanto, será preciso evitá-los ao máximo.

Óleo Vegetal Processado

Os óleos de comuns podem conter produtos nocivos a saúde, por exemplo: solvente. O óleo de soja ou de girassol devem ser evitados, pois os mesmos contem ômega 5 em excesso. Isso quer dizer que irá acelerar o processo de oxidação das células, aumentado os problemas inflamatórios.

Refrigerante

Não é preciso dizer mais, porque o refrigerante é um dos os 10 alimentos que desacelera o metabolismo. O consumo em grande quantidade pode provocar a síndrome metabólica, causando diabetes ou mesmo um AVC.

Salgadinhos

Coxinha, rissole e pastel são bons para o paladar, porém devem ser evitados, pois são fritos. Além de serem calóricos, os mesmos ainda possuem os carboidratos vazios e prejudicam o metabolismo. A obesidade quase sempre vem desse tipo de alimento, ou seja, o consumo deve ser em raras ocasiões.

Granola

No passado muitos achavam que a granola era boa, porém existe um alto teor de açúcar. Isso faz com que o consumo possa chegar a 250 calorias para ½ xicara, fazendo com que não seja benéfica para o seu metabolismo.

Adoçantes Artificiais

Os adoçantes artificiais são alimentos que vão desacelerar o seu metabolismo, porque possuem aspartame, edulcorantes artificiais e sucralose, portanto, são prejudiciais ao seu organismo.

Barrinhas de cereais

Fazer uma lista com os 10 alimentos que desacelera o metabolismo e não citar esse alimento, seria uma injustiça. Grande parte dessas opções, vão conter conservantes e açúcar, portanto, não serão interessantes para você.

Embutidos

Os alimentos embutidos, como a linguiça, presunto e mortadela são péssimos exemplos, não servindo ao seu objetivo. Os mesmos contêm uma grande quantidade de gorduras, alto teor calórico e muito sódio.

Alimentos congelados

Algumas lasanhas ou mesmo lanches prontos devem ser evitados, pois vão conter conservantes perigosos. Além disso, a quantidade calórica é grande e não vão sustentar, ou seja, irão auxiliar no seu ganho de peso.

Creme de leite

A gordura contida no creme de leite é uma vilã e tanto, porque terminará atrapalhando o funcionamento do seu metabolismo. Evite sempre que possível, especialmente se forem existir mais ingredientes calóricos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *